Categorias
Taekwondo Vida

Rompimento do tendão de aquiles – Recuperação 2

Alguns dias atrás fez 3 meses que operei por causa da ruptura total do tendão de aquiles.

Minha recuperação está muito boa e tranquila. Já fiz 17 sessões de fisioterapia, tenho andado bastante e só começo a mancar após muito tempo andando (30 minutos ou mais) ou quando fico de pé por bastante tempo.

Semana passada fui ao médico e ele trocou minha fisioterapia por musculação. Acho que hoje já irei ver alguma academia perto de casa para começar antes da semana que vem.

267 respostas em “Rompimento do tendão de aquiles – Recuperação 2”

fIZ A CIRURGIA COM A EQUIPE DO DR.OSMAR DE OLIVEIRA EM SÃO PAULO, MEDICINA ESPORTIVA DA MELHOR QUALIDADE. RECOMENDO!!!

Eu rompi o tendão de aquiles mas so que foi parcial,quanto tempo dv ser o tempo de recuperação.Eu vou operar dia 22/11/11.

Boa Tarde, Tenho visto o relato de todos e resolvi deixar o meu também. Rompi o tendão no dia 24/08, operei no dia 30/08. Amanhã, dia 11/10 completo as 10 primeiras sessões de Fisioterapia, ainda estou de robofoot e com auxílio de muletas, e já estou apoiando o pé lesionado. Com as 10 sessões de Fisioterapia já vejo melhoras na Lesão, apesar de estar inchado.
Abraço.

Boa-tarde pessoal. Vou contar o meu caso, pois também tive às mesmas dúvidas que todos que estão passando por isso. Dia 27/08 num jogo de futebol de salão com o pessoal da empresa, fui fazer um movimento de inicio de corrida e escutei um barulho que até achei que fosse algo com o tenis, mas logo percebi que não tinha mais tendão, havia tido uma ruptura total. Fui direto a emergencia, pois era sábado a tarde, o plantonista me deu a noticia que já imaginava, ruptura total, colocou uma tala gessada no meu pé e deu a opinião que não deveria fazer cirurgia e sim tratamento alternativo, mandou procurar um ortopedista em alguma clinica durante a semana. Fui pra casa e comecei a perquisar, também liguei no domingo para um ortopedista. Dia 29/08 fui a um ortopedista de confiança ele já encaminhou para cirurgia que aconteceu 02/09. Fiquei com uma tala gessada, a qual troquei duas vezes, durante 30 dias, no dia 03/10 tirei a tala coloquei o robofoot e neste mesmo dia iniciei a fisioterapia, analgesia (choques e ultrassom) e cinésioterapia (movimentação e exercícios). Hoje ja fiz 10 seções de fisioterapia, sendo que faço todos os dias e repito os mesmos exercicios que a fisioterapeuta faz no outro turno (se faço fisio de manhã, repito sozinho os exercicios a tarde). Fui no ortopedista ontem, ele já me liberou para fazer hidroterapia e começar a caminhar aos poucos, além de dirigir gradativamente. Estou muito contente com a minha recuperação, pois já estou andando com auxilio de uma muleta canadense 43 dias após a cirurgia, e amanhã vou começar a dirigir. Pra todos que estão passando por esse problema, eu aconselho que enquanto estiverem engessado (30 dias, dependendo do médico) fiquem com o pé pra cima, sobre uma cadeira, ficar em repouso e tomar cuidado para não cair e principalmente, pensamento positivo. Após a retirada do gesso, intensificar a fisioterapia, se possível, todos os dias, se quiserem se recuperar mais rápido, façam os mesmos exercícios que a fisioterapeuta passa, com cautela pra fortalecer bem e perder o medo.
Boa sorte a todos.
Ps. Interessante também foi a técnica que o ortopedista usou para a cirurgia, o corte foi de 3,5 cm, ele me falou que usou 3 fios, pois tinham 3 minúsculas marcas que já sumira, como o corte foi pequeno, cicatrizou rapidamente.

COMPLETEI 120 DIAS DE CIRURGIA.JÁ CONSIGO CORRER 50 MINUTOS DIRETO NA ESTEIRA E FAÇO MUSCULAÇÃO P AS PERNAS, SENDO QUE A PERNA OPERADA AINDA ESTÁ BEM FRACA.MANCO BEM POUCO,PRINCIPALMENTE APÓS FORÇAR NA CORRIDA E SE FICO MUITO TEMPO ANDANDO/CORRENDO O PÉ AINDA FICA INCHADO.O PÉ OPERADO AINDA TEM UMA CERTA RIGIDEZ.
ABRAÇO A TDS

Hoje estou completando 54 dias da operacão. A cicatrização ficou ok, retirei uma das muletas e com isso ando com o Robofoot ja colocando um pouco de carga. Amanhã faço minha 12 sessão de fisioterapia. Faço bastante alongamento, nessa fase é essencial. Recomendo!! O pé continua um pouco inchado. O médico e os fisioterapeutas disseram que é normal. Voltei a dirigir e desde o primeiro momento tive segurança. Pisei firms no freio sem problems. Percebi que apos 6 semanas a evolução é constants, basta tentar e ñ ter medo.

Olá Fabio, bom dia.

Rompi meu tendão total há 78 dias, fiquei 47 dias com o pé imobilizado, tive que tomar injeções clexane nos primeiros 15 dias, para evitar a possibilidade de trombose… Hoje já fiz 21 sessões de fisioterapia, porem manco muito, e a principal dificuldade que tenho é andar na ponta dos pés, não consigo de jeito nenhum apoiar na ponta do pé a perna que sofri o rompimento do tendão…
Minha dúvida é a seguinte: Qto tempo demorou para vc parar de mancar? E qto tempo vc demorou para andar na ponta do pé?

Bom, quero aproveitar e parabinizá-lo pela paciência e ajuda com todos que o procuram!!!

Obrigado
abs

Olá Osni,

Olha, não lembro ao certo quanto tempo demorei pra parar de mancar, mas, no meu caso, eu mancava porque a batata da perna ainda estava fraca. Lembro que tive uma melhora muito rápida (em relação à parar de mancar) quando troquei a fisioterapia por musculação (após orientação médica).

Andar na ponta do pé também foi demorado… lembro que voltei pro taekwondo e ficar na ponta do pé era muito difícil, mas assim que eu recuperei a força na perna tudo voltou ao normal.

O conselho que eu te dou, faça a fisioterapia e converse com o seu médico sobre iniciar exercícios de musculação. O meu médico me liberou para começar a musculação desde que eu fizesse exercícios sem impactos, não importando a carga no equipamento!

Boa recuperação,
Abraços!

Em 3/10/2009, rompi o tendão esquerdo, ja em dezembro comecei a jogar, com dor, acabei forçando mais o outro tendão, no começo desse ano 22/01/2011, fiz uma cirurgia para não arrebentar esse outro, no dia 25/04/2011 depois de quase 40 fisio, arrebentou meu tendão fazendo alungamento, fiz a 2º cirurgia 06/06/2011, ja fiz 30 fisio, faço musculação todo dia, comecei a correr esse me 01/10 , e ainda estou com dor.
Um amigo meu viu uma reportagem, sobre o tendão do Adriano Imperador, que ela voltou a jogar mais ainda sente dor, diz o medico dele que é normal essa dor durante 4 meses ainda, Alguem sabe alguma coisa sobre isso, se pode voltar a jogar com dor que não tera problema?

Olá Rafael,

Eu não sou uma boa pessoa para falar de dores… Quando eu rompi eu só sentia dor se tentasse andar jogando todo o peso do corpo na perna. Após a cirurgia não senti dor nenhuma, só comecei a sentir dores a alguns meses atrás (2 anos após a cirurgia). Reparei que no local da dor tem um caroço, já fiz a ressonância e nada. Meu médico acha que pode ser o fio da cirurgia e/ou esforço, logo nada será feito.

Melhoras!

Olá , li todos os comentários e estou aflita. Vejam minha história . Em 26/08/11 cortei o pe próximo ao calcanhar. Fui a urgência lá nao perceberam ruptura total do tendão de Aquiles, apenas suturam. Após 15 dias tirei os pontos e nada de andar sem mancar, de fazer ponta ou ter impulso no pe esquerdo. Somente em 20 de setembro fui ao ortopedista de minha confiança e ele disse que precisava de exame de imagem. Dia 06/10 saiu o resultado da ressonância : ruptura total. Dai nao foi possível fazer imediata cirurgia, pois local inflamado, acredito ate mesmo por ter continuado andando mesmo manca. Cirurgia aprazada para 25/10. Confesso que estou apavorada pelo tempo de imobilização , medo de trombose, conforme um dos relatos acima e tempo de total dependência. Imagem que já estou debiltada há 02 meses. Pior tenho síndrome de Renauld! Será que alguém pode me dar uma luz? Quem sabe minhas lagrimas cessarão?

JÁ SE PASSARM 8 SEMANAS DA CIRURGIA. JÁ ANDO SEM AUXILIOS DE MULETAS, APENAS COM O ROBOFOOT. FIZ 15 SESSÕES DE FISIOTERAPIA E PERCEBO UMA EVOLUÇÃO CONSTANTE…JÁ ESTOU PEDALANDO NUMA ERGOMETRICA SE CARGA E COMECEI A FORTALECER A MUSCULATURA DA REGIÃO.

Completei 9 semanas da cirurgia. Ja fiz 17 sessoes de fisioterapia. Semana que vem devo retirar o Robofoot e comecar a dar os primeiros passos. A fisioterapeuta ja me liberou para fazer um reforço muscular na panturilha.

Pessoal, para todos que estão passando por isso, o principal que tenho a dizer é “tenham confiança e pensamento positivo”. Amanhã 02/11 irá fazer exatamente 2 meses ou 8 semanas que fiz a cirurgia. Estou dirigindo fazem quase 2 semanas, hoje arrisquei até uma corridinha de 2 minutos na esteira e também estou mancando muito pouco, quase imperseptível. Acho que além do pensamento positivo, precisa seguir um ritual de fisioterapia progressiva, se possível todos os dias, se não tiver condição repitam os exercícios que os fisioterapeutas indicam, eu venho fazendo 2 vezes por dia, e também eu mesmo faço massagem com uma pomada, tipo cataflam no local para soltar e destravar o tendão, se puderem fazer sessões de hidroterapia também ajuda muito. Outra coisa, não tenham medo de colocar o pé no chão aos poucos e depois que tiverem iniciando as caminhadas, treinar muita marcha para parar de mancar. Espero porder ter ajudado. Melhora pra todos.

Eliton, eu ainda estou no começo do pôs cirurgia , pois a operação foi em 25/10. Devo ficar imobilizada ate 08/12. Já chorei muito, a dependência e terrível. Será possível mandar o nome da pomada referida, pois já estou pensando no futuro. Obrigado. Maria Angelica .

Maria Angelica, uso cataflam, é apenas para desinflamar internamente, mas acho que a grande sacada são as massagens para soltar a rigidez interna que fica depois que tira o gesso. Boa sorte, vai dar tudo certo.

Eliton, muito obrigado pela informação e que Deus nos ajude.

Pessoal, gostei muito dos relatos. Tive ruptura completa do tendão em 01/10/11 e fiz a cirurgia em 07/10/11. Estou na 4ª semana e devo começar a fisio na 7ª.’ Usei tala e estou com o robofoot, mas meu pé não está na posição neutra. E vai continuar assim até a 6ª semana. Pergunto: demora muito para o pé voltar à posição neutra? quantas sessões de fisio são necessárias. Abraço a todos.

Léo, com 8 sessões vc percebe uma otima recuperação. Depende muito de vc e do que seu médico vai liberar. Eu fiz a cirurgia dia 24/08 já estou andando normalmente, pedalando só não consigo correr. Pense positivo, o inicio é complicado mas dedique-se na fisio. Se possivel faça diariamente, mesmo com dor tente mais um pouco, percebi que depois que aceitei o que estava acontecendo comigo tudo melhorou, a recuperação foi muito mais rapida e graças a deus a turbulência passou. Boa sorte a todos!!!

Valeu pela dica Dayson. Mais uma pergunta: depois de quantas sessões você largou as muletas? E dirigir? foi difícil? Abraços

Leo, depende da pessoa, médico e fisioterapeuta. Eu fiquei 30 dias de gesso, tirei as duas muletas e comecei a caminhar com dificuldade e devagar 2 semanas depois, depois de 10 sessões de fisio, sendo que eu fazia exercícios todos os dias. Dirigir voltei até antes, acho que em 13 dias depois que tirei o gesso arrisquei a dirigir, foi bem tranquilo. Boa sorte.

Obrigado pela informação Eliton. Comecei a fisio ontem. Muito medo nos primeiros movimentos, alongamentos. Temos que ter força de vontade e paciencia pra tudo dar certo. Abraços

Depois de 52 dias de gesso, fiz a primeira fisioterapia. No segundo dia só estou conseguindo andar com as muletas. Isso é normal? Quanto tempo levará para estar andando confortavelmente?

Pessoal,
Continuem comentando sobre suas respectivas cirurgias, eu como filha de alguém que está passando pela fase de recuperação me senti mais tranquila depois de tantos relatos. Abraços a todos e boas recuperações

Olá pessoal, sou José de Mirandópolis, interior de São Paulo, rompi meu tendão direito no dia 04.09.2011, fiquei 53 dias, mancando, mas Graças a Deus, deu tudo certo, fiz a cirurgia no dia 25.10.11, foi feito uma espécie de enxerto, o médico chama de transposição, usando 02 fitas dos músculos da pantorrilha.
Fiquei 4 semanas com gesso até o meio da coxa, agora estou com a bota abaixo do joelho, o médico não permitiu o uso do robofoot, disse que meu caso foi muito grave, ficarei assim até dia 06/12/2011, previsão de começar a pisar.
Uso uma cedeira de rodas para me locomover dentro de casa e muletas parar sair, aliás tenho saido muito pouco, só para ir ao médico/hospital, barbeiro.
Essa é minha experiência, espero ter contribuido de alguma forma, se algém quiser saber mais detalhes, estou a disposição.
Agradeço ao Senhor Deus, por minha recuperação, por minha paciência, otimismo, etc…

Olá José , lendo o seu relato vejo que o diagnostico de ruptura total do Aquiles nao foi imediato. Comigo ocorri igual, sofri um corte no calcanhar em 26/08/11 e na urgência apenas suturaram, como continuei mancando muito um medico amigo que procurei desconfiou da possibilidade e pediu a ressonância . A minha operação somente ocorreu em 25/19/2011. Também tinha a previsão de encherto, mas no ato verificou a nao necessidade. Fiquei com gesso ate o joelho por 04 semanas. Agora estou com robofoot, mas continuo sem pisar o pe no chao. Dia 05/12 volto ao medico com promessa de pisar , usando o robofoot. Amanha começo fisioterapia de analgesia em casa, porque tenho muito medo de cair com a muleta. Uso muleta axilar são melhores para esta fase. Tb somente sai para o medico/ hospital. Estou muito apreensiva com a retomada das passadas regulares. Afinal minha vida esta estacionada desde o final de agosto. Abraços a todos os recuperados e recuperandos.

Boa noite Angélica, eu procurei um médico aqui em Mirandópolis, mas ele não diagnosticou a ruptura e até mandou eu fazer fisioterapia, só que não melhorou, resolvi procurar outro médico em Araçatuba.
Com isso passaram 53 dias até fazer a cirurgia, agora está tudo bem.
Tenho fé em Deus que logo voltarei a caminhar normalmente.
Desejo a você pleno restabelecimento, pode confiar….

Olá a todos. REalmente este forum nos auxilia bastante na recuperação. Já estou na 7ª sessão de fisio (52 dias da cirurgia) e quase andando sem as muletas. Gostaria de saber, dentre aqueles que usaram o robofoot, com quanto tempo voces passaram a usar tênis depóis de iniciar a fisioterapia? ainda estou com receio de colocar.

Olá Léo,

Comecei a utilizar tênis na segunda sessão de fisioterapia (era para eu fazer a primeira sessão com o tênis, mas fui sem!).

Boa recuperação!

Obrigado pela resposta Fábio. As minhas sessões eu faço descalço, no inicio sentia um incomodo no calcanhar, mas agora já esta bem melhor. O robofoot uso pra sair de casa, mas era pra aos poucos eu deixar de usar. essa semana vou ser liberado para dirigir, aí o tenis será obrigatorio! Valeu

Boa tarde pessoal, estou muito feliz hoje retornei ao médico e tirei aquele gesso velho que já estava me incomodando bastante.
Levei sabonete e bucha e pude lavar minha perna que alivio, pois fazia 37 dias que ela não tomava banho.
A cirurgia está perfeita, agora foi feito uma bota com salto que assim que o gesso secar poderei começar a pisar.
Meu retorno é dia 20/12 para tirar o gesso definitivamente, GRAÇAS AO SENHOR DEUS.
Por hoje é o que tenho para relatar, estarei sempre a disposição.
Abraços boa recuperação a todos.

Boa tarde amigos. Fiz a cirurgia na ultima quarta feira, estou com uma tala com gesso e devo retornar ao médico na proxima quarta. Não sou atleta e rompi em um acidente de carro. Gostaria de saber se com o robofoot e pisando é possiveil dirigir, e em quanto tempo leva esse processo.

abraço e boa recuperação a todos.

Olá Gustavo,

Acho que não é possível dirigir com a robofoot! Ele “trava” todo o tornozelo e tem a sola muito grande… acho que vai ser mais fácil você pisar em dois pedais ao mesmo tempo do que em um só!

Eu levei cerca de 60 dias para voltar a dirigir.

Boa recuperação!
Abraços

Me fudi nao me operei ainda, tive roptura total isso quér dize que natal ano novo vou passa de geso e meu aniver 30 de janeiro mancando so um cara com muita sorte com 22anos menos um verao nem acredito

Olá Fernando:
Acho que vc. deve encarar este acontecimento da maneira mais tranquila possível, para uma melhor recuperação.
Siga a risca as recomendações médicas e tenha muita paciência, esse período não vai ter outro jeito, não tem como pular.
Desejo sucesso na cirurgia e uma ótima recuperação.
Fique com Deus, Abraços José.

Tive ruptura total do tendão no dia 11/11/11, estava em Paraty e o médico da Praia Brava que me atendeu não diagnosticou, pediu para eu usar robofoot por 1 mês, após 21 dias procurei outro médico em São Paulo e, no ato, descobriu a ruptura, 12mm…, ele disse que a cirurgia era indicada na fase aguda (logo após a ruptura) pra eu fazer fisioterapia por 3 meses e depois voltar para outra ressonância. Estou apreensiva, vou ver uma 2ª opinião de um especialista em pés. Você demorou para fazer a cirurgia? Como foi a decisão de fazer a cirurgia, seu médico tentou primeiro a fisioterapia? Me ajudem, estou sem referência de qual é o melhor procedimento a adotar!!! Obrigada.

Olá Patrícia, fiquei 41 dias com tendão rompido total lesão de 3,7 cm.(ultrassonografia), o médico que me operou não me deu outra alternativa a cirurgia, inclusive explicou que iria fazer uma espécie de enxerto, devido ao tempo do rompimento, ao todo foram 53 dias.
Consultei outro médico, que também falou a mesma coisa.
Estou com uma bota de gesso, podendo pisar, que vou tirar dia 20/12.
Espero ter contribuido, sucesso na sua recuperação, até logo.

Olá Patrícia,

Não sei se no que a fisioterapia vai te ajudar já que o tendão está rompido. Os tratamentos que o meu médico indicou foram: cirurgia e tratamento não cirúrgico (indicado para pacientes que têm mais chances de complicações na cirurgia, como por exemplo pessoas de idade). O tratamento cirúrgico seria ficar com a perna engessada durante 6 meses (se não me engano) com o pé na posição equina.

Você tentou procurar outro médico em São Paulo?

Boa recuperação

Fui a um outro ortopedista hoje, ele me disse que é necessário fazer cirurgia, que não há outra opção pois o tendão irá cicatrizar mas não irá se unir e portanto não há como ficar bom só com fisioterapia. Falou que 1 mês a mais não fará diferença, já que estamos às vésperas do Natal… Ele me disse que após a cirurgia a recuperação pós-operatória com gesso e robofoot gira em torno de 6 semanas, podendo dar início a fisioterapia após 1 mês da cirurgia. É isso mesmo? Alguém pode me contar como foi (está sendo) sua recuperação? O José, pelo o que eu vi ficou 31 dias com gesso!!

Bom dia Patrícia,
Fiquei com gesso até a metade da coxa por 28 dias, ou seja quatro semanas, depois fiquei mais duas semanas com gesso abaixo do joelho, ainda sem pisar, agora estou com um bota com uma base podendo pisar.
Quanto a fisioterapia, não conversei com o médico sobre isso, meu retorno é dia 20/12 para tirar esta bota em definitivo. Ele não deixou eu usar o robofoot.
O pós operatório é tranquilo, fiquei dois dias no hospital e não senti dor.
Desejo boa sorte e um ótima recuperação.

Para Patricia: olá , Como o José e voce , eu nao tive diagnostico imediato. O medico da urgência e um outro especialista em pe nao perceberam. Somente após procurar um medico amigo e fazer ressonância saiu o diagnostico de ruptura total do Aquiles, no terço médio , salvo engano de 05 cm. Ou seja acidente em 26/08 e diagnostico em 06/10. A cirurgia somente ocorreu em 25/10. Fiquei com gesso do joelho para baixo ate o dia 21/11, quando passei a usar o robofoot ate 05/12. Ate esta data nao pisei o pe no chao. O gesso foi trocado umas três vezes para curativos e tirar os pontos. Já o robofoot tirava no banho, o qual tomava em cadeira de rodas, e também para dormir, por volta das 23 horas. Desde o dia 05/12 uso duas muletas canadense, manco por demais, ando como um robô ! Para complicar meu quadril esta bem desalimhado. Uma defesa do corpo em razão da demora do diagnostico . Faço fisioterapia desde dia 28/11, sem esforço, pois e de analgesia. Fiz 05 sessões . As 10 primeiras sessões são mais leves, em que pese pisar há 04 dias. São sessões para desinflamacao, como disse o medico . Patricia, eu, particularmente, nao tenho a forca de José , a qual admiro e peco ao Bom Deus,como tb peco perdão, porque sei que há pessoas com muito mais dificuldades e limitações e estão com sorriso no rosto. Enfim, confesso que tem sido duro. Já chorei bastante, tinha ate parado, mas com o pisar e este andar roborizado bate um pânico. Afinal são quase 04 meses com mobilidade extremamente reduzida. O meu fisioterapeuta disse que para a total e completa recuperação serão por volta de 07 meses , a contar da cirurgia. Quanto a dirigir mais uns 60 dias. Mas tudo depende de cada paciente. Eu estou bem medrosa! Espero ter ajudado com a cronologia da minha recuperação. Abraços a todos.

Olá pessoal,
Rompi meu tendão (95%) no dia 08/11/11, foi realizada a cirurgia no dia 23/11/11, fiquei um dia internado no hospital e fui liberado pra vir pra casa. Voltei ao hospital mais duas vezes pra trocar o curativo e pro médico ver como estavam os pontos. Ficarei um mês com o gesso até o joelho com o pé meio que inclinado pra baixo, e no dia 23/12/11 voltarei pra retirar o gesso e os pontos e o médico disse que vai liberar o robofoot para que eu fique mais 30 dias com ele e volte a pisar gradativamente, e somente depois desses 60 dias pós cirurgia iniciarei as sessões de fisioterapia. Tenho algumas dúvidas que infelizmente não podem ser sanadas, pois gostaria de saber em quanto estarei apto a fazer tudo o que eu fazia antes do rompimento, mais o médico diz que isso depende de como cada pessoa reage ao tratamento. Meu maior medo e de não conseguir realizar tudo como antigamente,pois sempre gostei de esportes (todos) e o medo de romper novamente e passar por tudo de novo é grande. Espero que dê tudo certo pra todos!!! Assim que tiver novas notícias que possam ajudar postarei aqui !!! Abraços e melhoras !!!

Meus queridos, obrigada pela atenção. Vou fazer a cirurgia nesta 3ª feira, dia 13. Estou bastante preocupada de como será a cirurgia, o pós operatório e a reabilitação. Brincadeira, né! A gente está tão acostumado a não ter limitações físicas que não se dá conta do quanto andar livremente é importante. Fico pensando muito em tudo isso, e no que essa experiência/realidade irá me trazer de aprendizagem. Por ora tenho observado a vida com maior tranquilidade/vagareza, o não poder andar livremente me fez procurar diminuir minha ‘rapidez’ diante da vida e d ar mais ateção aos meus relacionamentos.
Maria Angela, obrigada por compartilhar seus sentimentos. José, Thiago e Fábio.. força pra todos nós!!!! Vamos nos falando!

Olá Thiago,

O medo de romper novamente é normal. Eu rompi em uma aula de taekwondo e já voltei a fazer as aulas normalmente.

Realmente o mais difícil é esquecer o que aconteceu e fazer tudo normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Abraços e melhoras

Patrícia,

Não seu preocupe, a cirurgia é tranquila! O pós-operatório também é, eu não tive nenhuma dor.

Você vai levar em torno de 1 mês e meio / 2 meses para voltar a andar sem muletas, basta seguir as orientações do seu médico!

Boa cirurgia e boa recuperação

Oi Patrícia,

Tenha fé e confiança que vai correr tudo bem na sua cirurgia, pensamento positivo vai dar tudo certo.
O pós-operatório, tirar os pontos são bem tranquilos, sem dor, pode confiar.
Fique com Deus, sucesso na cirurgia e uma ótima recuperação.

Patricia, hoje voce já deve estar em casa e imobilizada. Com certeza tudo sob controle. Mande news.
Eu estou andando com duas muletas , mancando muito, e cicatriz bem aderida. A perna continua com atrofia acentuada. Mas o pessoal daqui de casa diz que já ando melhor. Sei lá… Beijos a todos. Maria Angelica

Hoje estou liberado pra usar o robofoot.. Pode tira-la pra dormir?

oi gente, operei no dia 2 de dezembro do tendão de aquiles e no dia 15 o medico ja tirou os pontos e mandou eu andar no robofoot só que estou com medo de abrir a cirugia pois sou diabetica, sera que ja deu tempo para cicatrização?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

css.php