Rompimento do tendão de aquiles – Volta ao taekwondo

10:29 pm Taekwondo, Vida

Após quase 10 meses que sofri a lesão, voltei a fazer aulas de taekwondo. Hoje fiz uma aula bem tranquila, já que esta semana vai ter exame de faixa (e novamente eu irei perder o exame!).

Acabei fazendo um pouco de corrida, polichinelo, abdominais e chutes na raquete. Não senti dor ou qualquer coisa diferente do normal.

Só não fiz duas coisas: flexão de braço e troca de base. A primeira porque é necessário ficar na ponta do pé e a segunda porque foi em uma mudança de base que eu rompi o tendão. Acho que o problema maior é adquirir confiança para fazer esses movimentos mais forçados.

Daqui 2 / 3 meses vou retornar ao médico só para ele verificar como está o tendão, mas parece que agora realmente está tudo bem!

2 Responses

  1. rodrigo Says:

    Olá o que me traz aqui é o tendão de aquiles estou com 8 meses de pós cirurgico já caminho tranquilo, mas o meu tendão parece grande ainda, ficou saliente pra parte de tras e grande na circunferencia.

    como foi o seu caso?

    obrigado e aguardo resposta rodrigo

  2. fabio Says:

    Olá Rodrigo,

    O meu tendão está saliente na parte de trás também! Em relação ao tamanho ele está um pouco maior que o normal!

    Abraços

Leave a Comment

Your comment

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.

css.php