Categorias
Taekwondo Vida

Rompimento do tendão de aquiles – Recuperação 2

Alguns dias atrás fez 3 meses que operei por causa da ruptura total do tendão de aquiles.

Minha recuperação está muito boa e tranquila. Já fiz 17 sessões de fisioterapia, tenho andado bastante e só começo a mancar após muito tempo andando (30 minutos ou mais) ou quando fico de pé por bastante tempo.

Semana passada fui ao médico e ele trocou minha fisioterapia por musculação. Acho que hoje já irei ver alguma academia perto de casa para começar antes da semana que vem.

267 respostas em “Rompimento do tendão de aquiles – Recuperação 2”

Compartilhando meu caso:

Fiz a cirurgia dia 17 de novembro, devido a uma ruptura total no tendão. Meu médico não utilizou gesso, apenas robofoot desde o primeiro dia.
No dia 28, ou seja, 12 dias após a ruptura iniciei a fisioterapia (bem light).No dia 12 de dezembro (pouco mais de 3 semanas após a cirurgia) o médico autorizou a pisar com a bota e utilizar apenas 1 das muletas. Continuei na fisioterapia e mais duas semanas tive liberação para remover a bota e colocar peso total ( 1 mês e 1 semana após a cirurgia).
Hoje estou quase completando 1 mês e 3 semanas e consigo caminhar relativamente bem. Ainda estou mancando e dói principalmente a sola do calcanhar. Tenho ainda dificuldade para descer escadas. No total devo ter feito próximo a 30 seções de fisioterapia.
Sempre tive uma recuperação um pouco melhor do que a média, e neste caso acredito que a liberação para a fisioterapia logo no inicio foi fundamental… Mas sinto que ainda tenho um longo caminho a ser percorrido para ficar 100%.

Boa noite estou com um rompimento parcial no tendão de aquiles de 4cm no pé direito…me lesionei no dia 12 de dezembro 2016…o médico me pediu pra fazer uma ultrassonografia mediante a ela agora que o próprio ortopedista pediu pra que eu colocasse à tala com gesso

Comecea ler as histórias de e resolvi publicar meu caso tbm. Estou no grupo que rompeu os dois tendões no periodo de dois anos (bilateral). No final de 2014 rompi o lado direito e neste mês (março de 2017) passei pela infeliz experiência novamente, porém no pé esquerdo desta vez.
No primeiro tratamento optei pelo conservador e desta vez arrisquei o cirurgico pela promessa de uma recuperação mais rápida. Não que a primeira não tenha dado certo, foi uma decisão para ver o resultado deste outro método que todos dizem ser mais seguro para novos rompimentos e com início mais rápido da fisioterapia.
Nunca imaginei que passaria por isso novamente. Após dois anos de recuperação, estava no meu melhor momento físico (essa minha opinião é claro!). Natação três vezes por semana, musculação e jogo de tenis aos sabados. Estava me sentindo melhor fisicamente do que antes da primeira lesão. Tenho 42 anos e estou dentro do peso.
Alguma motivação específica para ter ocorrido a segunda lesão? Poderia ser um reflexo tardio da compensação da primeira lesão?
São respostas que ainda não tenho. Hoje faz 2 semanas que operei e devo trocar o gesso e ficar assim mais 4 semanas antes de iniciar fisioterapia.

David Hosokawa
hoso@uol.com.br

Vou passar pra vcs minha lesão total do tendão de Aquiles.
A minha foi diferente de todas que eu já li,e por isso quero passar pra vcs minha experiência e espero ajudar a pessoas que estão na msm situação que estão na msm situação que eu me encontrava.

Rompi o tendão jogando futsal e foi constatado uma lesão total do tendão de Aquiles.
Por opção errada não quiz fazer cirurgia e após 6 meses por ainda sentir bastante dor fiz uma ressonãcia e no laudo veio que a lesão já estava com 6cm .
Fui a um médico muito reconhecido em minha região que me disse que não valia mais a pena a cirurgia por achar tarde demais e me indicou colocar um calço em meu tênis de mais ou menos 5cm e voltar depois de 3 meses pra fazer uma avaliação.Continei a sentir dor( menor)e por isso não voltei .
Depois de 1 ano e 3 meses tive uma consulta com outro médico que me convenceu a operar.
Operei dia 29/4/17 ,e a anestesia foi por indução (onde somente a perna da cirurgia do joelho pra baixo ficou anestesiada)
Por terem colocado medicamento no soro não senti dor nenhuma,este tipo de anestesia é dada na coxa.
Foi colocado a bota robofoot na msm hora.
Não coloquei tala e nem gesso.
Entrei pra cirurgia 11horas da manhã e ás 17 horas já estava em casa.
Não senti dor nenhuma e nem tive nenhum ponto inflamado,vou dia 23 agora tirar os pontos e ver com o médico sobre a cirurgia e o andamento a ser seguido.
Breve dou mais notícias
Abraços

Olha tive ruptura total do tendão de Aquiles e incrivelmente com apenas um mês já estou andando normal fiquei apenas 14 dias com a tala na perna

Cortei meu tendão de Aquiles e o rompi totalmente fiz cirurgia no dia 30/07, gostaria de saber dos colegas que passaram por essa situação e relataram do começo do blog, após todo esse tempo como está a vida de vocês ? Vocês se recuperaram totalmente ?
Obrigado

Bom dia!
rompi meu tendão em 21/10/17 foi total, meu médico optou pelo tratamento conservador, fiquei 17 dias na posição equina e agora bota de gesso normal por 30 dias para nova avaliação, temos muito informações do método cirúrgico e pouco deste método conservador o que me deixa bem preocupado, gosto de praticar esportes, corrida futebol e bicicleta, se alquem teve exito com este tratamento gostaria muito de saber, deixo meu email caiocdp@globo.com.

Obrigado e espero que todos tenham uma ótima recuperação!

Boa noite, tive uma ruptura total também jogando futebol, fiz a cirurgia em 15/01 , fiquei 30 dias de gesso, após a retirata do gesso o médico colocou uma tala com o pé na posição neutra por mais 30 dias, acredito que o próximo passo será a fisioterapia, alguém sabe dizer quantas sessões serão necessárias e em quanto tempo após a cirurgia tiveram alta para voltar ao trabalho?
Desde já parabéns ao criador do blog e obrigado

Boa tarde pessoal

Faz hoje 3 meses que fiz uma rotura total no tendão de aquiles, jogando futebol,do nada sozinho traz, sent

Bom dia, Rompi meu tendão dia 17/03/2018, praticando futebol, no dia 18/03 estive no medico e realizei uma ressonância, que constatou uma ruptura de 70% do tendão de Aquiles, no dia 21/03 realizei a cirugia, e novamente sai com tala até a canela abaixo do joelho, fiquei duas semanas e uma posição, na terceira semana retirei os pontos da cirugia e coloquei a tala em
Na posição contrária, agora amanhã completo 5 semanas e o médico já avisou que irá colocar gesso por duas semanas .
Tenho tido alguns incômodos que não chega a ser dor, mais como se fosse algo raspando o machucado e alguns esparmos nos pés.
Gostaria de ouvir sugestões de movimentos que possam contribuir mesmo com a perna engessada .

Muito obrigado a todos e fé em Deus !

Olá, rompi meu tendão há 1 semana jogando futebol, mas ainda não fiz a cirurgia, vocês fizeram anestesia local ou geral? A local dói? Será que mais que 1 semana pra fazer a cirurgia é muito tempo?

Olá boa noite meu esposo sofreu uma ruptura de 1 centímetro na junção miotendinea do tendão de Aquiles
Por problemas de insuficiência venosa nas perna o médico optou por tratamento conservador
Preciso de informações de pessoas que tiveram ruptura total e não operaram
Como estão ?

Boa noite Pessoal
Tive ruptura total do tendão de aquiles 6,2cm, no dia 28 de julho. Dia 03 de agosto operei. Amanha, dia 08 de agosto meu médico já mandou eu levar a bota imobilizadora (Robofoot) pois disse que irá retirar a tala de gesso, isso eh normal? Me falaram que demoraria bem mais….

Dia 14/06/18 estava jogando futebol e sentir a “pedrada” aquele estalo que imaginava ser um chute de alguém! Dia 15/06 fui no PS do Hcor e através do exame de Thompson foi diagnosticado ruptura total de tendão calcâneo. Realizei a cirurgia dia 16/08 e tive alta no dia seguinte. Fiquei duas semanas com tala imobizadora, retirei os pontos e fiquei duas semanas com gesso sem poder pisar. Na quinta semana coloquei a Robofoot com autorização para pisar e fazer fisioterapia, retirei a Robofoot após 4 semanas. Hoje completo 56 dias pós cirúrgico meu médico autorizou usar um calçado tipo Timberland® é uma calcanheira de silicone durante 3 semanas. No apto eu fico descalço ou uso chinelos mas com muito cuidado. Já fiz umas 13 sessões de fisioterapia e repito os exercícios duas vezes por dia em casa. O médico não autorizou exercícios de dorsiflexão, pediu para não forçar por enquanto! Ah, voltarei ao trabalho daqui duas semanas. Boa sorte para todos nós! A disposição para ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

css.php