Rompimento do tendão de aquiles – Recuperação

8:47 am Taekwondo, Vida

Após 61 dias de cirurgia (26/12/2009) voltei a dirigir.

Estou conseguindo dirigir por um bom tempo e não tenho dores.

O problema ainda é que no final do dia meu pé fica extremamente inchado e tenho que fazer compressa no tornozelo para diminuir o inchaço.

86 Responses

  1. Angélica Says:

    Olá Fábio,

    Meu Noivo houve a ruptura total do tendão jogando bola e estou acompanhando sua recuperação ele operou dia 18/12. Porém está muito preocupado com relação ao trabalho dele, já que no momento ele está de férias e volta a trabalhar dia 11/01. Como na profissão dele é necessário fazer esforços fisicos e trabalho com os pés ( LInha de produção), está muito preocupado se fará o trabalho normal… qualquer coisa comunica!
    E melhoras pra vc.

  2. Euripedes Santos Ferreira Says:

    Fábio, bom dia. Seu caso é idêntico ao meu. Rompí completamente o tendão de aquiles jogando futebol.Fiz cirurgia e estou em recuperação.Já retirei o gesso, mas ainda não fui liberado para pisar ou andar com o pé lesionado. Mas o pé está muito inchado. Como voce tratou o seu para diminuir o inchaço? Se não diminuir vai ser difícil voltar a trabalhar, pois eu ando muito no trabalho. Sou chefe de manutenção industrial. Agradeço uma troca de idéias. Um abraço.

  3. fabio Says:

    Olá Euripedes, o único local que ficou inchado foi o tornozelo e o local onde foi feita a sutura do tendão. Durante a fisioterapia, antes de começar, era feita uma compressa de água quente, e após o término da sessão uma compressa de gelo. Isto ajudava bastante a desinchar, mas mesmo assim, durante as primeiras semanas o meu tornozelo ficava bem inchado. Atualmente, ele ainda está inchado, mas bem menos do que quando estava voltando a andar (hoje por exemplo já está quase do tamanho normal).

    Qualquer coisa é só me mandar emails que a gente conversa mais,
    Abraços e boa recuperação

  4. weidson melo da costa Says:

    Olá boa noite! fiz a cirurgia do tendão de aquiles dia 13 de janeiro foi retirado centimetro e estou fazendo fisioterapia, ja voltei a trabalhar mais o meu pé continua inchado sempre que ando o que posso fazer ,sera que com mais tempo esse inchado deve acabar?

  5. fabio Says:

    Olá Weidson,

    Comigo faz mais de 5 meses que operei e meu pé ainda continua inchado (eu consigo ver a diferença quando eu coloco o tênis).

    O que meu fisioterapeuta recomendou foi fazer compressa de gelo todos os dias!

    Abraços e boa recuperação.

  6. paulo Says:

    ola meu nome é paulo rompi o tendao de aquiles jogando bola faz 2meses e 20 dias ja estou andando um pouco mas estou sentindo dores na regiao lombar sera que eu fiz alguma burrada

  7. fabio Says:

    Olá Paulo,

    É difícil falar o que acontece. O ideal é perguntar ao seu médico, mas eu chutaria que você deve estar forçando a região lombar para não forçar a perna machucada.

    Abraços

  8. marcelo Says:

    ola meu nome e marcelo eu cai de uma escada e rompi o tendao e fiquei dois meses com gesso, meu pe na posiçao esticado,fiquei mais duas semanas com uma tala que vai ser tirada na proxima quarta,sera que ouve erro medico?

  9. fabio Says:

    Olá Marcelo, não acho que houve erro médico. O que eu reparei é que esse tratamento varia muito de médico para médico e de paciente para paciente. Eu li o caso de um rapaz que ficou quase 4 meses sem colocar o pé no chão por causa do peso dele.

    Abraços

  10. reginaldo de oliveira Says:

    ola meu nome e reginaldo ronpi o tendao de aquiles dia 2 de novembro ja tenho 4 meses + ainda meu pe incha muito n doi mais e uma sensaçao muito estranha pois quando ele esta enchado n consigo nem mecher o dedo e eu me preocupo porque ja tenho que voltar a trabalhar e tambem faço muito esforço.
    Sera que meu pe vouta ser o mesmo que antes.

  11. reginaldo de oliveira Says:

    ola meu nome e reginaldo ronpi o tendao de aquiles dia 2 de novembro ja tenho 4 meses + ainda meu pe incha muito n doi mais e uma sensaçao muito estranha pois quando ele esta enchado n consigo nem mecher o dedo e eu me preocupo porque ja tenho que voltar a trabalhar e tambem faço muito esforço.
    Sera que meu pe vouta ser o mesmo que antes?

  12. fabio Says:

    Olá Reginaldo, já faz mais de 1 ano que rompi o tendão e meu pé está normal!

    Ele não incha mais e não sinto dores. Voltei a fazer tudo que fazia, normalmente.

    Tudo é uma questão de tempo.

    Melhoras

  13. reginaldo de oliveira Says:

    oque eu fasso pra tirar o inchasso do meu pe ?

  14. reginaldo de oliveira Says:

    eu fasso fiseuterapia mais n adianta o meu pe ainda te enchado eu eu ja fiz a cirugia a 4 meses.
    oque eu fasso pra tirar o inchasso do meu pe ?

  15. reginaldo de oliveira Says:

    cirucia do tendão de aquiles

  16. carlos souza Says:

    olá rompi o tendão de aguiles em 5centimentro hoje tenho 50 dias de operado já estou andando meu pé esta quaze sem enchaço alqum será que pisei cedo de mais?

  17. william Says:

    olá! meu nome é wiiliam.fiz cirurgia, a 10 dias, meu retorno ao ortopedista é daqui a 6 dias estou um pouco preocupado , pois, quando fico em ´pe lógico sem colocar o pé operado no chão sinto uma dor repuxando as vezes bem forte. será que é normal?

  18. Gilson Cruz Says:

    Rompi o tendão em uma partida de futebol, hoje está fazendo 62 dias da cirurgia, ja estou na 10 seção de fisioterapia, comecei a dirigir com 52 dias, o inchaço é normal na região do tornozelo e onde foi feito o remendo do tendão, recomendo compressas de água quente e gelada, vai ajudar a melhorar, isso que estou passando foi recomendação do fisio.. já irei ser liberado para fazer musculação para ajudar a enrrigecer os musculos da pernas, segundo meu medico ira ajudar bastante em minha recuperação…Boa sorte a todos

  19. Ricardo Santos Says:

    Olá no dia 30 março de 2012, rompi o tendão de aquiles, jogando futebol

  20. marcos Says:

    fiz a cirurgia de tendão mas demorei demais para fazer daí meu medico me falou que tirou um pedaço da panturrilha e enchertou só que fazem 6 meses e ele continua inchado e com dores no calcanhar o que fazer?

  21. josé Says:

    Marcos, fiquei 53 dias com o tendão rompido, fiz o enxerto que os médicos chamam de transposição, que é tirar duas fitas do proprio tendão e fazer uma amarração para reforçar a emenda, é normal, fiz no final de outubro, não sinto mais dor nem incha também, ando normalmente, posso correr só não voltei a jogar bola.
    Acho que pelo tempo o seu caso já era para estar normal também, você devia procurar o médico que te operou para saber o porque desta dor e inchaço.
    Espero ter contribuido, um abraço.

  22. marcos Says:

    ja fazem 9 meses que operei o tendao e ainda da uma queimada no torno0zelo mas a cirurgia nunca doeu, será que ja posso jogar bola, pois corro normalmente

  23. Marco Gaspar Says:

    Boa tarde, me chamo Marco e escrevo de Portugal,fui operado ao tendao de aquile a 16 Julho e tenho uma tala de gesso desde essa altura. Este fim de semana caminhei bastante,não sobre o pé da lesão mas este andou bastante pendurado…ao mais que a medicação que estava a tomar eu deixei por tres dias (medicamento era o Xarelto,anticoagulante). Esta semana tenho pé bastante inchado e com algumas dores, será que voltei a romper o tendão de aquiles,uma vez que abusei no fim de semana?

  24. Carla Says:

    Rompi o tendão fiz a cirurgia em 17/08/12, hoje faz 87 dias, não consigo caminhar sem o uso de muletas, o tornozelo tem inchado e inicio agora as fisioterapia e hidroterapia, esses dois juntos vai ajudar a diminuir essa dor e largar logo as muletas?

  25. Antonio Carlos Says:

    Fiz a cirurgia do tendão aquiles, com 80 dias de recuperação estou sentindo dor para andar e estou usando as muletas para apoio, fiz a ressonância e constatou um edema no tornozelo, será que é normal?.

  26. joselito Says:

    eu fiz uma cirugia tendão do pé já faz vinte e a tardeo fica muito inchado

  27. Jonathas Augusto Says:

    Oi, sofri acidente de moto, rasgando profundamente em torno do calcanhar e tendão de aquiles, embora não o rompendo, isso ja a 40 dias. Os ferimentos estão sarando, mas meu pé e calcanhar ainda esta muito inchado e dói músculos e articulações quando piso no chão, isto é apenas com a ponta do pé, pois a articulação do tornozelo esta muito travada ainda. Será q logo desinchará e terei a articulação restituida?

  28. ivanildo barbosa moreno Says:

    Como faço para tirar enchaço dos pés após cirurgia de tendão de aquiles

  29. Rosana Santos Says:

    Bom no dia 03/06/2013rompi meu tendão de aquiles em 6 cm ,fiz a cirugia no dia 04/06 sai do hospital dia 08/06 com 15 dias tirei os pontos coloquei gesso fiquei 1 mês de gesso tirei o gesso e fui encaminhada para fizio fiz 35 seção ante de compltar as 40 seções de fizio meu pé piorou inchou muito e toda vez que sento para levantar fico uns 15 minutos para passar a dor pra apoiar um pé no chão ainda está bem inchado fica escuro no calcanhar doi muito tirei um rx e colocarão tala de novo ainda sinto arder dor e repuxar a babata da perna amanha tenho retorno com cirurgião estou preoucupada ao invés de melhorar ta regredindo de uma semana pra cá o que será na região que operei tinha muitos vasos pois tenho problemas circulatório o que será que ta acontecendo

  30. Marcelo - Tchelo Says:

    Ola bom dia
    Vou colocar meu relato aqui, tenho 39 anos e tive a ruptura do tendão em 19/08, foi em uma partida de futebol fiquei espantado na hora pensei que alguém tivesse me acertado a panturrilha e teve um estouro que todos meus amigos escutaram, fui encaminhado para fazer a cirurgia três dias após, digo fiquei ansioso mas é uma cirurgia muito tranquila sei que cheguei no centro cirúrgico e acordei com o gesso no pé.
    Fiquei um mês com o gesso sem colocar o pé no chão, apos coloquei o robofoot, graças a Deus já estou caminhando com um pouco de dificuldade, faço eu alguns exercícios em casa mesmo de fisioterapia é bem simples fazer os movimentos do pé e com um elastico prender na ponta do dedão e fazer movimentos levemente, eu faço compressa de água quente e com gelo para a parte da musculatura, tenho retorno agora di 14/10 e o médico já vai me dar retorno para o Trabalho, logo após o retorno ja devo fazer sessões de fisio e também vou voltar para a academia parar fortalecimento.
    Espero que todos os amigos tenham uma recuperação excelente
    Fiquem com Deus.

  31. luiz carlos pinto Says:

    boa noite rompi o tendão de aquile e não operei. fiquei 50 dias no gesso mais 20 dias com tala, neste dia tirei a tal só que meu pé está um pilão como fazer para melhorar, só tem tem dois dias e o médio mandou eu voltar com 2 semanas para passar para fisioterapia, não posso colocar o pé no chão, mais tenho que fazer exercicio no pé e dedos, qundo acordo o pé está meu desinchado, depois fica enchado de novo. o que fazer!!!!!

  32. Leonardo de Jesus Coelho Says:

    Rompi o meu tendão dia 13/11/2013,jogando bola,precisou de apenas três minutos para acontecer a ruptura total.Quando o médico me disse que a cirurgia era necessária na hora fiquei com medo,após vinte dias fui operado,senti dificuldades após a cirurgia,hoje completo 23 dias de operado,ainda sinto dores,estou muito ansioso para voltar a minha vida normal,meu pé continua bem inchado,dia 2 tirarei o gesso e colocarei bota ortopédica.Estou pensando em retornar aos gramados,mas,vai depender da esposa,o médico já liberou daqui á 4 meses,mas,eu acho cedo.

  33. jose roberto Says:

    Rompi meu tendão (parcial) no dia 168\2013 o médico disse que não precisava de cirurgia, só passou medicação tomei durante 2 meses não doía mas mancava muito, no dia 21 de dezembro pisei torto e rompeu total, voltei ao medico com muita dor então tive que fazer cirurgia, fiquei duas semanas com gesso com um buraco para fazer curativo dia sim dia não,passado esses dias trocaram o gesso, colocaram gesso fechado fiquei mais 4 semanas com gesso tirei fui encaminhado para fisioterapia, 3 dias depois de tirar gesso ja tinha me livrado das muletas , depois de 10 seções de fisioterapia não voltei mais, não sinto dor, hoje completa 51 dias, quase não incha coloco gelo todos os dias e faço exercícios em casa mesmo, volto ao trabalho na próxima semana. espero que tenha ajudado porque quando fiz a cirurgia fiquei muito preocupado se ia voltar a correr é o mais gosto de fazer,

  34. Julio Almeida Says:

    Rompi meu tendão em 29/05/2014, operei em 03/05/2014. A dor após ruptura é suportável, semelhante a um tipo de estiramento muscular. O médico detectou o rompimento integral sem necessidade de ultrasonografia/radiografia. Após operação estou utilizando gesso, sendo 30 dias com o pé inclinado para baixo + 30 dias com pé em 90 graus. As vezes sinto algumas fisgadas na panturrilha, nada insuportável. Alguns falam que o colágeno ajuda a recuperação do tendão, na dúvida estou tomando. Com o passar do tempo o gesso vai fincando folgado pois a perna “emagrece” por perda de massa muscular. Ao posicionar a perna para baixo o pé fica um pouco roxo, mas já volta ao normal ao colocar para o alto. Foi proibido expressamente apoiar o pé no chão após 60 dias da operação. As vezes dá uma pequena dormência/formigamento no pé, tornozelo e panturrilha, mas já volta ao norma com pequenos estímulos de movimento.
    Hoje é o meu 25 dia de pós-operatório, sinto que está tudo bem.

    Amigos pesquisei bastante sobre o assunto, observei que 99,99% dos pacientes voltam ao normal, porém existe impressionante diferença do prazo para recuperação, uns relatam 2 meses e outros até 1 ano. Os médicos afirmam que os fatores que implicam na recuperação são basicamente fisioterapia e biotipo do paciente.

    Desejo melhoras a todos e em breve estaremos todos bem. Futebol só na próxima Copa rsrs.

  35. Rodrigo Borges Says:

    Olá faz 4 anos que operei tendão o meu rompimento exigiu 1 ano de luta pra volta a andar e retirada de dois lugares de tendões para encherto só que qualquer esforço meu pé incha e dói demais dor nas regiões aonde tirou tendões tomo cortisona já mais sempre volta alquem tem alguma experiência parecida e alguma ajuda por favor!!

  36. Elziane Says:

    Olá! dia 12 de Agosto, deixei uma faca cair no meu pé cortei o tendão extensor(ruptura total) fiz cirurgia em 27 de Agosto coloquei tala e estou com o pé bastante inchado, não fico o tempo todo com o pé pro alto, mas tbém não estou colocando o pé no chão! alguém tem alguma experiência pra compartilhar do tendão extensor!!

  37. Danilo Pieruci Rodrigues Says:

    Bom dia galera.

    Após passar mais de 1 mês lendo sobre o assunto decidi relatar minha experiência (dura experiência).
    No dia 12/08/2014 em uma partida de futebol na qual praticava todas as terças ocorreu o inesperado, uma ruptura total do tendão de aquiles, conforme outros amigos relataram o sentimento é o mesmo, encontrar quem foi o filho da mãe que te deu um chute por trás ou uma pedrada, para minha surpresa eu estava sozinho no lance no qual escutei um estalo, o grande detalhe é que me caso no dia 18/10/2014, vejam só meu drama.
    Tive que parar literalmente minha vida e me preocupar em me recuperar, a cirurgia foi marcada para 20/08 e correu tudo bem, foi gesso até 10/09 e no mesmo dia iniciei fisio e estou usando o robofoot.
    Tive pouca dor pós cirurgia e tomei remédio por 8 dias somente, a cicatrização foi extremamente eficaz e já estou fazendo exercícios diários de fisio que me deixam cada vez mais confiante, as vezes confesso que passo o dia mais sem bota do que com bota mas estou me policiando para não fazer mais isso afim de não perder os progressos, sinto como se pudesse voltar a andar a qq momento, porém sigo as recomendações do médico ao qual somente me liberará para pisar no chão a partir de 01/10, como tenho consulta 24/09 creio que pela evolução boa ele já deva me liberar os exercícios mais fortes da fisio e consequentemente poder pisar no chão e voltar a andar.
    Ele me garantiu que na semana anterior ao casamento eu já me livrarei do robofoot e muletas para entrar na igreja normalmente no dia 18/10, pela minha evolução vejo isso próximo, tenho achado estranho mas minha recuperação me parece mais rápida do que o normal comparando com os relatos aqui. Volto para dar mais notícias. abs.

  38. internet marketing Says:

    Outstanding post however I was wondering if you could write a litte more on this topic?

    I’d be very thankful if you could elaborate a little bit
    more. Appreciate it!

  39. edilson rodrigues de souza Says:

    Ola amigos no dia 08/10/2014 rompi o tendão.levei uma pancada a baixo da panturrilha que trincou o osso do pe fiquei 4 meses com tendão rompido agora fiz a cirurgia no dia 09/01/2015 está com 6 dias que fiz a cirurgia e estou sentindo muitas dores e Tem 2 pontos que rompeu e está sangrando meu medico não me explicou nada sobre a cirurgia apenas me deram alta tenho
    Retorno agora dia 23/01/2015 qual é a dieta que vocês me recomendam para uma cicatrização rápida desde ja agradeço a todos

  40. Renata Disco Says:

    Ent

  41. Rosa Lúcia Says:

    Olá!
    Tive uma entorse dia 17/10/2014.
    Fiquei duas semanas c o pé engessado. Depois comecei a fisioterapia e comecei a mancar. A ultrasson mostrou lesão no tendão posterior e anterior, como ainda derrame articular. No dia 22/12 quando comecei a pisar no chão, comecei a sentir dor forte na coxa com consequente perda de massa muscular. Os médicos começaram a levantar diversas hipóteses desde doenças degenerativas até problemas na coluna. Mas até o momento nada foi constatado nos exames. Pode ter ocorrido alguma lesão ou ruptura nos tendões da perna ou coxa, já que há perda de massa muscular desde o quadril até o pé?
    Grata,
    Rosa

  42. hedueliton Says:

    Operei o tendao de aquiles dia 22 de Dezembro, já estou andando normal mas meu pe fica muito inchad. Isso é normal

  43. Maria de Lourdes Says:

    Em 02/06/2014 tive rompimento total do meu tendão de Aquiles, quando fazia step na academia. No mesmo dia fui ao hospital e o médico, sem fazer o teste simples de thompsom, garantiu que o tendão não estava rompido.

    Dois dias após, não conseguindo pisar, procurei outro hospital e o médico me deu a opção de gesso ou cirurgia. Eu perguntei se com gesso era garantida a minha recuperação, porque pratico atividades físicas, ele, pensativo disse que sim. Então optei pelo gesso até no meio da coxa direita.

    Levei, então a licença médica ao Tribunal onde trabalho e o médico de lá me intimou a fazer cirurgia, porque eu recuperaria quase 100%, uma vez que era considerada atleta.

    Dez dias após, num terceiro hospital me submeti à cirurgia.

    Com 2 meses , fazendo fisioterapia (apenas 20 sessões), conseguia dirigir, com um pouco de dificuldade. Pé direito não dobra direito pra cima.

    Durante o período de fisioterapia, jâ iniciei a hidroginástica, que ajudou bastante a recuperar os movimentos e caminhadas na piscina inclusive de costas..
    um mês depois, intercalei as aulas de pilates, que faço até hoje,porque estava muito sem equilíbrio e andava esbarrando nas coisas, porque mancava muito.
    Achei 20 sessões de fisioterapia muito pouco, por isso passei a fazer o pilates, com exercícios indicados pela fisioterapeuta. A minha aula de pilates é com educadora física.

    Hoje, 05/04/2015, ainda tenho dificuldade para subir rampas, manco muito descalça, e desde que deixei de usar o robofoot, ando com saltos anabelas.

    Meu pé inchava muito, durante os 120 dias de licença e o gelo ajudava muito, mas foi o que quase não utilizei, porque fazendo tantas atividades, já estava esgotada.

    Tudo o que preciso saber é se um dia voltarei a andar normal, porque canso muito, apesar de nunca ter sentido dor. Mas a sensação é de uma corda me puxandono calcanhar.

    Revezo a hidroginástica com natação e pilates sempre. Digo que o pilates salvou minha vida. Corrigiu postura. Antes da lesão eu fazia spinning indoor e musculação 4x por semana, sempre descansando no meio da semana. O dia do step, que não fazia há meses foi fatal.

    O médico, um renomado cirurgião, foi médico do clube América em Belo Horizonte, onde resido.

    O fato de trabalhar só à tarde, me proporcionou a condição de ficar a manhã toda na luta.

    Adquiri uma tendinite em pequeno grau na hidroginástica e voltei à fisioterapia. Lá aproveito para fazer exercícios específicos para dobrar o pé.

    Não faço nenhum exercício exagerado, todos com muito cuidado, mas estou ansiosa, porque o médico disse que a recuperação é de 01 ano a 01 ano e meio. Já tem 09 meses…para mim uma eternidade…da forma que ainda manco, descalça.

    Sou analista do Tribunal de Contas (contadora), trabalho sentada, com recomendação de estar sempre alongando e mexendo os pés. Caso contrário não consigo andar direito quando levanto.

    Aprendi e insisto, ao acordar, alongar um pouco, descer devagar da cama. Alongo também na parede.

    Toda dedicação ainda não tem sido suficiente…acho mesmo que só o tempo.

    Um abraço a todos e desejo melhoras. Não se esqueçam de alongar muito antes de qualquer atividade.

  44. Alexandre Says:

    Fiz minha cirurgia e sinto muita dor,parece que esta rasgando aonde esta os pontos vejo tomo mundo falando que conseguiu ficar os 10 dias de gesso sem dor sera que tem algo errado com minha cirurgia? Senti tanta dor que tive que tirar a tala para dormir e recolocar pela manhã.Se alguem poder me ajudar agradeço desde de ja pq as dores estão insuportáveis.

  45. Leonardo Says:

    eu fiz a cirurgia 05/05 hj faz dois dias que eu fiz, ela estou com fortes dores e fisgadas no local da cirurgia é normal? . o medido receito um ant flamatorio caso sr duesse e receitou dipirona, é normal as dores, ate pq a cirurgia foi realizada mt recentimente.

  46. Waldeir Martins de Passos Says:

    Oi meu no e Waldeir operei o tendão a + ou _ 50 dias á cinco eu estou sem a tala e não consigo pisar no chão meu ta muito inchado o que devo fazer

  47. Evandro Says:

    Bom dia Fábio rompi o meu tendão de aquiles jogando bola a dois meses atrás comecei com a fisioterapia e em casa faço compressa de gelo só que quando vou dormir e o corpo relaxa sinto fisgadas na parte de cima do pé próximo ao dedinho parecendo agulhasdas o que pode ser ou é normal.

  48. Luiz Says:

    Então meu caso rompi o tendão e não operei pq o plano estava em particular o médico me disse que orisco era trinta por cento de risco de estourar de novo por causa dos matérias fornecidos do plano aí depois de dois meses com cirurgia marcada o médico desistiu e aconselhou fisioterapia… Alguém já viu isso

  49. Carla Says:

    Boa noite Fábio, rompi o tendão caindo da escada hoje fax 9 dias q fiz operação e estava com tala e o meu médico colocou a bota ortopédica hoje estou sentindo muita dor isso é normal, tenho que dormir com ela mesmo?

  50. Carla Says:

    Fábio, pode dormir de lado ou só com o pé p cima?

  51. Valdinei Says:

    Boa noite, também tive um ruptura total do tendão de aquiles. Minha lesão ocorreu dia 29/08, operei dia 04/09, a retirada dos pontos foi hoje 17/09, o médico me disse que na próxima semana irá substituir a tala de gesso pela bota ortopédica, mas já adiantou que não poderei tirar essa bota para nada e que ficarei assim por mais 03 semanas, só então ele avaliará meu caso para liberação para fisioterapia. Hoje na retirada dos pontos pude observar que logo abaixo do meu tornozelo esta bastante inchado e roxo, isso é normal?

  52. Otavio Says:

    Pessoal bom dia.

    Eu consegui a proesa de romper os dois tendões ao mesmo tempo. Nem os médicos que me operaram tinham visto algo igual. Fui orientado a não praticar mais nenhum esporte de impacto (rompi jogando futebol) mas como amo esportes ee estava sempre correndo e participando de corridas de rua busquei ajuda especializada e hoje após 6 Semanas já piso com a ajuda de botas rompi em 16/08/2015). Iniciei a fisioterapia está semana e vou seguir o tratamento com o especialista em SP (sou de MG mas moro em Petropolis RJ).

    Acho que cada caso tem uma situação, o meu a princípio e o mais grave pois suspeita se que há algo que já vinha enfraquecendo os tendies. Mas uma boa cirurgia acompanhanda de rigorosa fisioterapia e disciplina pode ajudar muito e fazer toda a diferença. Hoje (03/10/2015) experimentei dirigir um carro automático aonde uso apenas o pé direito. Até agora tudo normal.

    Alem da fisioterapia tenho colocado gelo 03 vezes ao dia e ficado com os pés para o alto durante 20 min a cada duas horas.isto não deixa meu pé inchar.

    Boa sorte a todos e ótima recuperação.

  53. Cleyton Lopes Says:

    Galera que rompeu o tendão e tiver precisando de algumas dicas me mande um email.
    Ou chame no zap zap.
    Terei o imenso prazer em ajudar.
    Rompi o meu é com 32 dias estava andando.
    Mancando ….mas andando.
    61-91480436

  54. Leonel Vieira de acarvalho Says:

    Rompi 80% do tendão de aquiles da perna esquerda fazem 23 dias! Devido a alguns problemas administrativos a cirurgia acontecerá na próxima terça-feira! Estou usando a roboot e muletas evitando o máximo por o pé no chão! Me preocupa que a dois dos comecei a sentir dores na parte alta da panturrilhas! Gostaria de saber se é normal? Conto com vocês!

  55. Leonel Vieira de acarvalho Says:

    Rompi 80% do tendão de aquiles da perna esquerda fazem 23 dias! Devido a alguns problemas administrativos a cirurgia somente acontecerá na próxima terça-feira! Estou usando a roboot e muletas evitando o máximo por o pé no chão! Me preocupa que a dois dias comecei a sentir dores na parte alta da panturrilhas! Gostaria de saber se é normal? Conto com vocês!

  56. Fernando Says:

    Ola meu nome Fernando que quero saber, quando tira o geso se volta
    Altomaticamente já volta o movimento do meu pe haa não expliquei que tive lesão tendão de aquiles total obrigado.

  57. helena aparecida tozzi zambonini Says:

    Fiz cirurgia tendão de aquiles a cerca de um ano e meio,sinto muita dor e não desincha meus PES,pois do iam os dois um rompeu o tendão e o outro não mas os dois incham e doem muitu,oque faco ou q.especialista tenho q.procurar,já q.hoje me medico me disse q.estes sintomas n.e do tendão,por favor me ajudem

  58. helena aparecida tozzi zambonini Says:

    Fiz cirurgia tendão de aquiles a cerca de um ano e meio,sinto muita dor e não desincha meus PES,pois do iam os dois um rompeu o tendão e o outro não mas os dois incham e doem muitu,oque faco ou q.especialista tenho q.procurar,já q.hoje me medico me disse q.estes sintomas n.e do tendão,por favor me ajudem sinto muita dor e fraqueza nas pernas,parece q.vou desabar a qualquer momento,como um cansaço enorme

  59. silvia Regina de souza Baptista Says:

    Rompi o tendão do lado esquerdo fiz cirurgia tem 6semanas ainda não comecei a fazer fisioterapia tenho mais 2semanas para voltar ao médico mais meu pé incha muito sinto dores direto na sola do pé no peito e em dois dos dedos do pé caso aonde começa a dor, no peito os dedos e na sola tenho muito medo da cirurgia não tenha dado certo é normal esse inchaço e dor?

  60. jeanine Says:

    Ola entao faz um mes da minha cirurgia do aquiles e ele edta em posiçao de equino e agora vou ter q por a robofoot sera q ja da certo???

  61. Sergio Says:

    Pessoal, rompi meu tendão de Aquiles e como tenho 50 anos, meu médico optou pelo tratamento convencional(sem cirurgia).
    Estou surpreso com o resultado. Após 77 dias do rompimento estou andando (com alguma dificuldade), mas andando!
    Fiquei 30 dias com impe na posição esquina e depois mais 20 dias com impe
    Na posição normal. Sempre usando muletas.
    Depois foram mais 27 dias com bota de gesso sintético e eu já podia andar sem muletas.
    Meu pé está inchado, mas com o fortalecimento a musculatura isto desaparecerá!
    Desejo a todos muita sorte e paciência, pois é uma experiência bem desagradável.

  62. Luís França Says:

    Boa tarde pessoal,
    Tive um rompimento total do tendão de Aquiles jogando futebol no dia 28/12/2015
    Fiz a cirurgia no dia 30/12 hoje faz quinze dias
    Acabei de chegar da revisão e fiz a retirada dos pontos, tá bem sequinho o lugar. Ainda sinto muita dor. Muitas pontadas, não consigo dormir.

  63. andre Says:

    Rompi o tendão de Aquiles no dia 10/01/16 operei no mesmo dia fui no dia 29/01/16 retireios pontos e foi colocado a tala outra vez volto no médico agora no dia 01/03/16 será que já vai me liberar para fazer fisioterapia alguém pode me dizer qual o tempo para eu voltar a andar normalmente volto dw licença médica mo dia 11/04/16 até lá será que já vai está normal para voltar a trabalhar trabalho como motoboy obrigado espero que alguém possa me tirar essas dúvidas

  64. Maria Creuza Dantas de Miranda Says:

    Prezado Fábio, minha preocupação é: operei dia 11/12/2015 e já sai do centro cirúrgico com a bota que estava usando após o rompimento total do tendão. No outro dia tive alta. Fiquei 6O dias na cama sem mexer o pé, todo esse tempo usando bota. Nesse ínterim, só tirei a bota pra fazer um curativo semanal e 15 dias depois tirar os pontos. Após tirar os pontos comecei a tirar a bota somente para lavar o pé na hora do banho, todo esse tempo sem colocar o pé no chão, só com muletas e cadeira de rodas.Com 60 dias a médica me liberou para fisioterapia e tirar a bota, mas sem botar o pé no chão. Meu pé está inchado, sinto umas dores tipo pontadas, agulhadas, já estou 1 semana na fisio diária, mas somente 30 minutos de sessão. A partir da próxima semana a fisioterapeuta vai me colocar pra andar mas somente com parte de peso do corpo do lado direito, operado. Queria saber também, pois não li nenhum relato sobre isso, se é normal sentir como se tivesse um calço no calcanhar do pé operado, sinto isso desde antes de operar. Obrigada pela ajuda. Maria creuza

  65. Maria Creuza Dantas de Miranda Says:

    Cadê a minha resposta?

  66. home Says:

    This design is wicked! Youu definitely know how to keep a reader entertained.
    Between yoour wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Great
    job. I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  67. link Vao moi Nhat Says:

    Have you ever thought about writing an ebook or guest authoring on other sites?
    I have a blog based on the same information you discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my audience would
    value your work. If you are even remotely interested,
    feel free to send me an e mail.

  68. sex Says:

    Hi, constantly i used to check web site posts here in the early hours in the morning, for the reason that i
    love to gain knowledge of more and more.

  69. 森山ナポリ Says:

    I pay a quick visit each day some websites and
    sites to read posts, except this webpage offers feature based
    articles.

  70. Aprende mas de nosotros Says:

    It’s a pity you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to
    this brilliant blog! I suppose for now i’ll settle for book-marking and
    adding your RSS feed to my Google account. I look forward to new updates and
    will share this blog with my Facebook group. Chat soon!

  71. Aprender Más Says:

    I was recommended this blog by means of my cousin. I am no longer certain whether or not this post is written by him as
    no one else recognize such distinctive about my problem.
    You are wonderful! Thank you!

  72. brightretro Says:

    That is a good tip especially to those fresh to the blogosphere.
    Simple but very precise info… Thank you for sharing this one.

    A must read article!

  73. Fallon Says:

    Providing a trustworthy and non-intervening platform for the benefit of
    both webcam Hosts and their Guests.

  74. cunt Says:

    You’re scared for yourself, and your family, and your friends.
    But he seldom stood up to her on any issues, even small ones,
    or ever communicated at all until he would finally blow up.

    The other item I need someone to explain is why would any trainer push a client until they puke and then have them continue
    to exercise. Now, I don’t mean that we all have a little
    coward inside us, though that’s true as well.
    The Lurcher is not a breed, as such, but more a type of dog.

  75. Senior business analyst Says:

    That is a really good tip especially to those fresh to the
    blogosphere. Simple but very precise information…
    Many thanks for sharing this one. A must read article!

  76. a=Fayezeh-20&b=ea511b8d Says:

    I’m more than happy to discover this great site. I want to to thank you for ones time just for this wonderful read!!
    I definitely loved every bit of it and I have you bookmarked to see new things on your website.

  77. Natalie Says:

    I do not even know how I stopped up right here, however I assumed this submit used
    to be great. I do not recognise who you might be but definitely you’re going to a famous blogger
    if you happen to are not already. Cheers!

  78. maquillaje de novia Says:

    It’s fantastic that you are getting ideas from this post as
    well as from our discussion made at this place.

  79. it business analyst Says:

    As the admin of this website is working, no doubt very soon it will be famous, due to its quality contents.

  80. Senior business analyst Says:

    Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you so much, However I am going through issues with your RSS.
    I don’t understand why I can’t subscribe to it. Is there anybody else getting identical
    RSS problems? Anyone that knows the solution can you kindly
    respond? Thanx!!

  81. webpage Says:

    Greetings from Colorado! I’m bored to death at work so
    I decided to check out your site on my iphone during lunch break.

    I love the info you present here and can’t wait to take a look when I get home.
    I’m surprised at how quick your blog loaded on my cell phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, awesome blog!

  82. 2055年性教育 Says:

    占いなんかでありますけど、動物に生まれ変わるのなら、私はCosplayがいいです。一番好きとかじゃなくてね。学生の可愛らしさも捨てがたいですけど、Uniformっていうのがしんどいと思いますし、ビデオグラフだったら気楽なその日暮らしが送れそうです。コスプレイヤーだったらそれこそ厳重に大事にされそうですが、女子校生では毎日がつらそうですから、女子高生に何十年後かに転生したいとかじゃなく、ビデオグラフィーに、いま、なりたい気分といったほうが良いかもしれません。コスチュームプレイがユルユルのポーズで爆睡しきっているときなんか、学生というのは気楽でいいなあと感じざるを得ません。
    自転車に乗る人たちのルールって、常々、女子高生ではないかと、思わざるをえません。標準服というのが本来の原則のはずですが、Cosplayを先に通せ(優先しろ)という感じで、標準服などを鳴らされるたびに、奨励服なのになぜと不満が貯まります。女子校生にぶつかって痛い思いをした経験もありますし、ビデオグラフィが絡む事故は多いのですから、動画制作については口頭注意以上の厳格な対応が求められると思います。女高生には保険制度が義務付けられていませんし、動画制作にあいでもしたら、踏んだり蹴ったりです。
    私には隠さなければいけないUniformがあります。深刻に考えすぎだと言われそうですが、ビデオグラフィなら気軽にカムアウトできることではないはずです。コスプレは気づいていて黙っているのではと思うこともありますが、女高生を考えると尻込みしてしまって訊けませんし、コスプレにはかなりのストレスになっていることは事実です。どうがに話してみたら気がラクになるかもしれませんが、ビデオグラフィを切り出すタイミングが難しくて、JKはいまだに私だけのヒミツです。女子校生を人と共有することを願っているのですが、JKだけは無理とはっきり言う人もいますから、あまり高望みしないことにしています。

    このサイトも是非みてください。

  83. waste tire pyrolysis Says:

    Undeniably believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the web the
    simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries
    that they plainly do not know about. You managed to
    hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing
    without having side effect , people can take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  84. ราคาต่อรองบอล Says:

    Do you have any video of that? I’d love to find out some additional information.

  85. bandar poker Says:

    Hi there! I could have sworn I’ve been to this site before but after looking at
    some of the articles I realized it’s new to me. Regardless, I’m definitely happy I came across
    it and I’ll be book-marking it and checking back regularly!

  86. Family Blog Says:

    What’s up it’s me, I am also visiting this web site daily, this website is truly nice
    and the viewers are genuinely sharing pleasant thoughts.

Leave a Comment

Your comment

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.