Categorias
Taekwondo Vida

Rompimento do tendão de aquiles – Fisioterapia

Ontem (22/12/2009) fez 57 dias que fiz a cirurgia no tendão de aquiles. Ontem também foi minha segunda sessão de fisioterapia.

Essas duas primeiras sessões foram bem parecidas: 15 minutos com compressa de água quente, exercícios de movimentação do pé (30 minutos) e 15 minutos com compressa de gelo.

A sessão de ontem teve apenas uma diferença: andei um pouco durante a sessão enquanto o fisioterapeuta corrigia a minha passada, pois eu estou mancando.

Durante as sessões senti muito pouca dor, sendo que só nos exercícios com peso que eu senti alguma dor na panturrilha.

Na próxima sessão estarei liberado para fazer bicicleta também.

Ontem também larguei definitivamente a robofoot, já que não estou sentindo dores ao andar.

Acho que agora só falta recuperar massa muscular e parar de mancar.

3 respostas em “Rompimento do tendão de aquiles – Fisioterapia”

No meu caso faz 10 dias que fiz a cirurgia. Não vejo a hora de tirar este gesso poder apoiar também meu pé no chão. Mas tudo tem sua hora.
Que tudo ocorra bem para você Fábio, que sua recuperação ocorra da melhor forma possível.

Daqui alguns dias estará dando um excelente Timio Yop Tchagui sem grande esforço e nenhum risco.

Um abraço

Bom dia, vou tentar dar detalhes do meu caso, é o tendão de aquiles da perna esq. que sofri a lesão parcial mais de grande porcentagem, e devido a demora que levou para o diagnostico, o ortopedista disse que tera que usar o tendão do dedo grande que sera cortado e puxado junto com o tendão de aquiles prox. onde esta a lesão um pouco acima do calcanhar,e com isso meu dedo grande irá ficar sem o movimento,porém depois de todo os procedimentos pos cirurgico, eu poderei correr novamente, mais terei dificuldadeno arranque do movimento no inicio da corrida,será que esse procedimento é correto,ou existem outros, pois gostaria muito de poder correr novamente,(obs alesão sofri em 09/08/11 jogando fotebol, foi como tivesse levado um chute por traz e caí,olhei pra ver quem tinha chutado porém ñ havia ninguem,senti muita dor,mais mesmo assim consegui ir embora dirigindo,e fiquei apenas tomando antiflamatorio e remedio pra dor, ñ consigo andar direito pois ñ da pra apoiar a ponta do pé, e até o momento ainda ñ foi feito nada, a cirurgia sera a semana que vem)

A Roma ed ovunque lo richiediate, lo Studio fotografico Pensiero è pronto a cogliere ogni attimo del momento più bello della
vostra vita; il matrimonio.

Allso visit my web site – fotografo moda (Hildred)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

css.php