Categorias
Taekwondo Vida

Rompimento do tendão de aquiles – Retorno

Após um pouco mais de 2 semanas depois da cirurgia, voltei ao médico para verificar como estava a minha perna. A cicatrização do corte está boa, com pouco sangue, e o tendão está no lugar correto.

Como tudo está ok, pude retirar o gesso e trocar pela bota ortopédica robofoot. Basicamente, a diferença é que com o gesso meu pé estava na posição equina(sendo que esta é a posição normal ao se engessar o pé após a cirurgia para rompimento do tendão de aquiles), e agora com a robofoot meu pé está a 90º.

Se tudo correr bem, daqui 1 mês poderei começar a pisar e fazer fisioterapia.

Quem sabe no natal eu já esteja andando normalmente!

23 respostas em “Rompimento do tendão de aquiles – Retorno”

Sei como é passar por isso, é terrível!!

Mas não desanime, rapaz, melhoras pra vc!! Logo logo estará novo em folha. 😀

Abraço!

Olá Fábio, estou na mesma situação que a sua. Farei o retorno ao médico no próximo sábado. Minha previsão também é voltar a andar no natal, mas minha preocupação é voltar dirigir, já que trabalho como vendedor. Seu médico lhe deu alguma previsão para isto.

Desejo melhoras.

Abs

É Fábio, espero que consiga no Natal estar andando bem. Não é o meu caso que estou ainda no leito do hospital. Aconteceu comigo ontem pela manha a ruptura e apassei pela cirurgia por volta das 15 de hoje.

Melhoras pra você e pra mim também.
Abraços

Pessoal, operei dia 03/12, troquei o gesso pela bota hj, o meu medico disse que posso comecar a fisio daqui ha uma semana, qdo vou tirar os pontos.
O que falaram a voces sobre dirigir um carro automatico?
E exercicios possiveis em seguida, tipo ergometrica (talvez ate com bota, sei la) e algo em piscina ?
Boa sorte a todos na recuperacao

Oí Fábio, estou com o mesmo problema q vc, fiz a cirurgia a 2 semanas, gostaria de saber se vc já voltou a dirigir.
Melhoras para todos.

Olá, tive o mesmo problema..com quantos dias depois da cirurgia que vc comecou a colocar o pé no chão ? Com robofoot ou sem ?? valeu !!

rompi o tendao de aquiles do pé esquerdo há mais ou menos 70 dias e não fiz cirurgia e nem engessei. Que problemas pode vir a ter.

Com o rompimento do tendão do pé esquerdo (não engessei e nem fiz cirurgia). No caso de vir a engessar posso ter caimbras?

Ola rom pi o tendão de aquiles a 5 dias, estou com o pé com meia tala, e segundo o ortopedista terei que fazer a cirurgia, pois o tensao esta 90% prejudicado, sera que eu devo fazer a cirurgia mesmo?
gostaria de mais informaçoes

Olá Fausto,

Fiz a cirurgia a quase 4 meses. Achei que minha cirurgia foi muito boa e que me recuperei bem. Pelo que meu médico tinha me falado, a recuperação é mais rápido quando você faz cirurgia do que quando você faz o tratamento conservador.

Hoje já estou fazendo quase tudo normalmente, ainda só não voltei a correr e a praticar esportes (preciso de mais 2 meses de acordo com meu ortopedista). Estou fazendo academia para fortalecer a minha perna e já vejo melhoras significativas.

Tente conversar com o seu ortopedista, creio que ele possa lhe dar melhores informações.

Boa sorte!

Olá galera o meu caso é um pouquinho pior, bom, estava tomando banho quando escorreguei e cai com a perna ensima do sanitario, que cortou meu tendao de aquiles inteiro, tive 64 pontos 32 internos e 32 externos, fique 125 dias sem andar e sem sintir minha panturrilha, depois de tudo isso fiz fisioterapia mas ainda sinto dores ao acorda, pois parece ki ele nao responde mais como antes, perdi o impulso e a força neles, e quando faz frio dói d+, mais estou bem, vlw galera e se cuidem.

ola galera dia 10 de setembro numa partida de fultebol ,eu recebi a bola e quando fui arranca em direçaõ ao gol senti como se auguem tivessi dado um chuti na minha perna esq uerda por tras. olhei mas estava so no local , na hora ajoelhe no chaõ e fui ao hospital onde constatou o rompimento do tendaõ, fis asirurgia o medico falou q e 120 dias afastado do serviço e estou de repouso estou bem.

People decide to go back to university for just a number of distinct motives. Some people wish to finish a diploma. Other people want to explore different occupation choices. A number of purely wish to find out about a subject which includes usually engaged these. Regarding nurses, nonetheless, your search for continued schooling is not elective. In many states, continuing education for nurses be dictated as a way to preserve an active permit.

Nevertheless getting together with your own continued knowledge requirement may be costly, with either an individual and for your manager. Almost all programs, perhaps property review an internet-based programs, are not free. Cost-free training regarding healthcare professionals might be hard to come by… nevertheless it will are present. Using these types of no-cost possibilities to satisfy the amount demands may help healthcare professionals preserve his or her expertise and knowledge up-to-date with no incurring abnormal costs. Continuing education for nurses

Olá pessoal, sou José de Mirandópolis, interior de São Paulo, em 04.09.2011, estava jogando bola no clube da cidade, quando senti com se tivesse levado um chute no calcanhar direito, fui a um médico dias depois, que mandou fazer fisioterapia e banho de contraste (quente/frio) que ia melhorar, fiquei mais 30 dias, como não melhorou, resolvi procurar um médico em Araçatuba, que logo suspeitou de rompimento do tendão, pediu um exame de ultrasom só para confirmar.
Com isso, passaram-se 53 dias até a cirurgia, que teve de ser uma espécie de enxerto, chama-se transposição onde duas fitas dos músculos da pantorrinha, são usados para preencher o espaço de 4 cm. do rompimento.
Hoje, Graças a Deus, já estou na quinta semana com gesso, a cirurgia foi um sucesso e a recuperação está muito boa, previsão de daqui uns 10 dias voltar a pisar.
Estou me locomovendo dentro de casa com uma cadeira de rodas e muletas quando saio para ir ao médico/hospital.
Espero ter contribuido, contando a minha experiência e quero deixar uma mensagem de esperança, fé, e muita paciêêêêência para vencer.

oi gente, operei no dia 2 de dezembro do tendão de aquiles e no dia 15 o medico ja tirou os pontos e mandou eu andar no robofoot só que estou com medo de abrir a cirugia pois sou diabetica, sera que ja deu tempo para cicatrização?

Caros, boa tarde.
Primeiramente Diego, parabéns pela criação do blog. Com certeza ajudou vários de nós nos esclarecimentos quanto a essa lesão.
Meu nome é Emerson, tenho 39 anos e pratico/jogo vôlei desde os 12 anos de idade. Enfim, levo a sério o esporte, apesar de não viver disso, e me dedico tanto na proteção quanto nos cuidados.
Mas infelizmente no último dia 24/05 em um bate bola semanal senti a tal “pedrada” durante movimento normal de deslocamento na quadra. Não estava em ação de salto ou queda.
No momento não senti muita dor (a dor era suportável), porém não tinha forças para apoiar os pés. Fui pro hospital onde foi constato o rompimento. Fiz exame no dia 26/05 que confirmou ruptura de 100% a 4cm do calcâneo.
Decidi pela cirurgia, que foi realizada dia 01/06 (nesse intervalo usei a robofoot, fiquei de repouso e sem colocar o pé no chão). Fu iliberado no mesmo dia. Fui imobilizado (perna engessada até a panturrilha)na posição equino. Ontem (14/06) removi os pontos (12 no total) e na próxima segunda tenho consulta com o médico para decidir sobre os próximos passos.
Nesse período não senti nenhuma dor ou incômodo na região.
Agora é ter paciência para as próximas etapas e principalmente disciplina nas orientações médicas.
Em breve postarei novos comentários da evolução do tratamento.
Abraços
Emerson

Olá pessoal
Rompi o tendão de aquiles faz 20 dias que estou com gesso no pé, mas não para de inchar e de doer.
Não fiz nem um tipo de cirurgia,pois o médico que está me tratando disse que prefere me deixar com gesso por três meses.
Alguém sabe se continua doendo tanto assim?

Olá, meu nome é Alessandro, rompi o tendão de aquiles do pé direito, tem exatamente 88 dias, já estou dirigindo só que ainda não tenho o movimento completo do pé quando para cima.O médico informou que está tudo bem.Dirigir para longe mantenha distancia do outro carro,porque o tempo de resposta do tendão é menor e pode complicar no freio.

OLA FABIO VOU TER QUE FAZER A CIRURGIA DO TENDAO AI QUERIA SABER SE DEPOIS COM QTS DIAS JA POSSO TRABALAHAR POIS TRABALHO NO ESCRITORIO E FICO O TEMPO TODO MAIS SENTADO… ABRAÇOS

Oi gente queria passar um pouco de informação sobre o meu rompimento do meu tendão de aquiles, estava jogando bola no clube de grama sintética, quando recebie uma bola tentei arrancar com ela mais sentie como se levasse um chute no meu tornozelo cai na hora olhei pra trás pra ver quem tinha me chutado mais não vie ninguém na hora já imaginei o quer tinha acontecido e estava certo tinha rompido meu tendão de aquiles. Já saie da li pro hospital e chegando lá o ortopedista já constatou quer eu tinha rompido meu tendão de aquiles e quer tinha quer operar. Fiz a cirurgia sete dias depois e correu td bem ….

paciencia e uma ótima fisioterapia tive 3 rompimentos totais , o segredo esta em iniciar a fisio e seguir corretamente seu médico…..mas 3 vezes ….mais facil ganhar na mega sena.

fiquem espertos com uma doença chamada calcificação heterotopica no triceps sural da perna, isso pode levar ao rompimento de aquiles ou seja do tendão calcaneo…..sou da área de saúde e temos pouca informação sobre rompimmento de aquiles não vejo uma certa preocupação no diagnóstico correto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

css.php